A AVN foi fundada em 2014 e tem como principal mantenedor a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missão em Goianésia/GO, presidida pelo Pr. Iranildes Cruz, idealizador do projeto social. A finalidade do trabalho é de atender as necessidades sociais dos membros da instituição religiosa e da população em geral.

O projeto é dinâmico e muito ousado, logo nos primeiros meses de existência, em março de 2015, a AVN conquista o reconhecimento como entidade de Utilidade Pública Municipal, através de Projeto de Lei apresentado pelo irmão e vereador Fábio da Enigma e sancionado pelo Prefeito Jalles Fontoura. Já no mês de dezembro de 2015, outra vitória: através de Projeto de Lei do Deputado Hélio de Sousa, sancionado pelo Governador Marconi Perillo, a AVN conquista o reconhecimento de Utilidade Pública Estadual.

Ainda no seu primeiro ano de existência, a AVN promoveu em parceria com AD Missão Goianésia, a Conferência de Adoração 2015, onde o cantor Fernandinho apresentou-se em um evento beneficente. Na ocasião, a instituição arrecadou mais de 7,5ton de alimentos, que foram doados a dezenas de famílias carentes e a 08 instituições filantrópicas, incluindo APAE, Casas de Recuperação de Dependentes Químicos, Lar de Idosos, Conselho Tutelar e Ministério Público (Programa Educar Consciente).

O trabalho da AVN é frequente e, com apoio de voluntários, mantém atendimento diário nas áreas jurídica, psicológica, fisioterápica, nutricional e odontológica, além de parceria para descontos em exames médicos. Os atendimentos são autorizados, agendados e realizados após uma triagem detalhada, onde somente às pessoas necessitadas são gratuitamente atendidas.
 
"Cremos plenamente no poder e na graça de Deus para a salvação do homem, através do sacrifício de Jesus Cristo na cruz. Mas além de oferecer a Palavra de Deus aos cansados e oprimidos, oferecemos também o serviço social, a fim de propagar o amor de Deus de forma prática, buscando amar ao próximo e como prova disto, atendendo algumas de suas necessidades básicas, tanto de membros da nossa comunidade cristã e outras pessoas que procuram por ajuda.” Afirma o Pr. Iranildes Cruz.

Na gestão 2016-17 a AVN será presidida pela farmacêutico Dc. Nei Filho e o Pb. Flávio Barros (vice-presidente), membros da AD Missão, que darão continuidade ao trabalho executado no biênio 2015/16 pelos presidentes Drª. Neiliane Cintra e Dc. Nei Filho.

A sede da AVN é no prédio da Igreja AD MISSÃO GOIANÉSIA, situada na Av. Goiás, 1400, Carrilho. No mesmo local onde estão as nossas salas de atendimento.


HISTÓRICO
2015/16 - Drª. Neiliane Cintra e Dc. Nei Filho
2014/15 - Pb. Flávio Barros e Jordânia Ribeiro